sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Uma resposta ao site fé mórmon sobre o artigo Negros

                                http://www.femormon.com.br/artigos/negro.htm




A questão do racismo sempre foi algo bastante sensível e polêmico na sociedade de uma forma geral.A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sido bastante difamada também por essa questão. Muitos, injustamente, tem acusado a Igreja de ser racista. Muitos têm-se aproveitado da falta de clareza disso para hipocritamente disseminar inverdades.



Logo no inicio o autor do artigo começa fazendo uma defesa covarde da posição centenária da Igreja Mórmon em relação aos negros.Como sempre se passa por vitima para assim convencer seus seguidores de que os negros sempre foram bem vindos dentro do mormonismo.Não é verdade.


 
 
 



O fato de negros de origem africana não receberem o sacerdócio de Melquisedeque antes disso nunca impediu que outros negros de origem polinésia ou asiática, por exemplo, terem-no recebido.Muitos têm-nos imputado que defendemos a teoria de que as pessoas que nasceram com a pele negra foi devido não terem optado no grande conselho dos céus, nem por Cristo, nem por Lúcifer. Isso também não é verdade. A igreja nunca ensinou isso e muitos foram os profetas que abertamente repreenderam toda e qualquer insinuação nesse sentido.






Veja o que disse BRUCE R. McCONKIE Membro do Quorum dos Doze Apóstolos da Igreja Mórmon:” "Aqueles que eram de menor valor na preexistência, e que, portanto tiveram certas restrições espirituais impostas sobre eles durante suas vidas mortais, são conhecidas por nós como negros. Tais espíritos foram enviados a Terra através da linhagem de Caim, sendo que a marca colocada nele devido a sua revolta contra Deus e o assassinato de Abel é a pele negra (...) O filho de Noé, Cão, casou-se com Egyptus, umadescendente de Caim, preservando assim a linhagem negra através do dilúvio (...) Os negros não são iguais às outras raças no que diz respeito às bênçãos espirituais, especialmente o sacerdócio e as bênçãos do templo que procedem disso, mas esta desigualdade não é da origem do homem. É ação do Senhor, baseado nas Suas eternas leis de justiça, e procede da falta de valor espiritual dos negros, enquanto se achavam no estado original”. Mormon Doctrine (Doutrina Mórmon),décima edição, páginas 527-528.


A doutrina mórmon já ensina que os negros eram de MENOS VALOR na pré-existência ,ou seja,antes de nascer eles já eram réu do racismo pregado pelos líderes mórmons aqui na terra. Eles ensinaram sim essa doutrina, hoje covardemente homens como o Irineu (autor do artigo em questão) negam esses ensinamentos apostando na ignorância de seus seguidores. Veja mais, O profeta Mormon Joseph Fielding Smith explica este ensino: “Há uma razão porque um homem é preto carregado e com outras desvantagens, quando outro for branco carregado com vantagens grandes. A razão foi que nós tivemos uma vez uma propriedade antes que nós viemos aqui, e fomos obedientes mais ou menos, às leis que nos foram dadas lá. Aqueles que eram fiéis em todas as coisas lá receberam uns blessings mais grandes aqui, e uns aqueles que não fossem fiéis recebidos menos.” (Doutrinas do Salvation, vol.1, p.61)



Uma pergunta bem clara é , se os negros da polinesia podiam receber os sacerdórcio,por que eles nunca tiveram uma posição de destaque na Igreja mórmon? quantas autoridades gerais negras da polinesia já teve a Igreja mórmon? tenho comigo alguns livros da Igreja  já bem antigos e não tem uma foto de uma pessoa negra,todos que aparecem são Brancos. O grande coral mórmon até bem pouco tempo não existia uma pessoa negra,devo lembrar que grandes cantores e cantoras americanas negras sairam de corais de igrejas nos Eua.





Muitos membros da Igreja são negros e ocuparam e ocupam posição de destaque na liderança desta em todo o mundo. Presidente Helvécio Martins, um negro, inclusive, serviu como autoridade Geral da Igreja no Brasil, sendo a maior autoridade desta para o Brasil na década de 90'. Alto funcionário da Petrobrás, foi batizado na Igreja e permaneceu por anos aguardando receber o sacerdócio de Melquisedeque, de acordo com a presciência e desígnios de Deus.




Hoje de fato existe muitos negros na Igreja mórmon que não conhecem a verdadeira posição teológica da Igreja em relação a sua cor de pele. Essas supostas posições de destaque que o autor afirma em relações ao negros só possível quando as portas das senzalas espirituais do mormonismo foi aberta em 1978. Em 1990 o Senhor Helvécio Martins foi chamado para fazer parte do segundo quorum dos setenta,tal chamado durou até 1995 quando o mesmo foi desobrigado de suas funções de autoridade geral, passaram-se quase 15 anos para a igreja chamar outra autoridade geral negra. Apesar de afirmar que os negros possui tal posição de destaque dentro da igreja, a cúpula geral da Igreja mórmon (a primeira presidência e os doze)é ainda formada apenas por brancos.Possui apenas uma autoridade geral negra,que por “coincidência” é do Quênia,local de origem do primeiro presidente americano negro,devo lembrar que seu chamado ocorreu após as eleição presidenciáveis dos Estados Unidos.Não vai demorar muito tempo e com certeza a Igreja mórmon irá chamar um apóstolo negro,isso não é profecia e sim, lógica.







Somos acusados de racismo porque por muitos anos, os negros, membros da Igreja, não receberam o sacerdócio de Melquisedeque. Concluem assim os críticos, que a Igreja é discriminadora e segregacionista. Entretanto, todas essas falsas acusações estão longe da verdade e da coerência com o evangelho de Jesus Cristo.





Na verdade os motivos são vários,não apenas pelo fatos de os negros não possuírem o sacerdócio,e sim,pelas razões pelas quais eles não podiam receber tal sacerdócio. Os profetas e apóstolos mórmons foram claros em seus discursos ao longo do tempo. Essas acusações são verdadeiras e estão bem claras nas seguintes declarações abaixo:




Brigham Young - Caim e sua posteridade permanecerão amaldiçoadas e não receberão o sacerdócio até que todos os outros filhos de Adão tenham este privilégio. —Diário de Discursos, vol. 2, pág. 143, (12 de dezembro de 1854)




Brigham Young - A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrute as bênçãos do Sacerdócio. —Diário de Discursos, vol. 7, pág. 291, (9 de outubro de 1859) ·




“Você vê alguns grupos da família humana são negros, desajeitados, feios, desagradáveis e baixos em seus costumes, selvagens e aparentemente sem a benção da inteligência que é normalmente dada à humanidade. O primeiro homem que cometeu o odioso crime de matar um de seus irmãos foi amaldiçoado por mais tempo do que qualquer outro filho de Adão. Caim matou seu irmão. Caim poderia ter sido morto e isto teria findado aquela linhagem de seres humanos. Mas não era para ser assim, e o Senhor pôs uma marca nele, que é o nariz chato e a pele negra. Siga a história da humanidade até após o dilúvio e ali uma nova maldição é lançada sobre a mesma raça — eles seriam 'servos de servos'; e assim será até que a maldição seja retirada; e aqueles que querem libertar os escravos não poderão fazer nada a respeito, nem sequer alterar este decreto". Journal of Discourses,volume 7, páginas 290-291.




Devo eu lhes falar da lei de Deus a respeito da raça africana? Se o homem branco que pertence à 'semente' escolhida misturar seu sangue com a semente de Caim, a penalidade, na lei de Deus, é morte na hora. Assim será para todo sempre”. Journal of Discourses,volume 10, página



O racismo é claro nas palavras desses falsos profetas que por tanto tempo segregaram os negros a uma classe inferior. A ideia dos homens mudam, e após muitos problemas com a justiça americana a Igreja mórmon mudou de posição em relação aos  negros dentro da igreja,no entanto, a Igreja mórmon não mudou sua teologia,ou seja,tudo que foi dito pela boca dos “profetas mórmons” em relação aos negros continua sendo  a mais pura verdade.



Pois bem, Jesus, quando esteve entre nós, no meridiano dos tempos não combateu a escravidão.Ao contrário, o seu evangelho pregou que os escravos deveriam estar sujeitos aos seus senhores. O máximo até onde o evangelho foi está na recomendação de que os senhores tratassem melhores seus escravos e estes não se rebelassem contra seus senhores.


“ Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo". (Efé. 6:5).






Aqui o autor tenta insinuar que Jesus e seus apóstolos foram a favor da escravidão,com certeza isso não passa de mais uma heresia ensinada dentro da teologia mórmon, quem conhece realmente a mensagem contida na Bíblia sabe que Jesus e seus apóstolos ensinaram uma igualdade entre as pessoas de qualquer cor,conforme vamos ver nos textos abaixo:




Mateus, 24:14

"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."


Mateus, 28:19

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;



Atos dos Apóstolos, 10:34

"Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas;"

Romanos, 2:11

"pois para com Deus não há acepção de pessoas."


Jesus através de seus apóstolos ensinou claramente a igualdade entre as pessoas, disse que não era para fazer acepção de pessoas,podia ser de qualquer raça ou etnia. E quem faz acepção de pessoas? Veja o que diz a palavra;

Tiago, 2:9

"Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores."


Buscando amparo no texto de Efésios 6.5, o articulista mórmon condena Paulo por ter ensinado que os cristãos, quando na condição de escravos, fossem obedientes a seus senhores: “Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo” (Ef 6.5).


O texto a seguir, não citado pelo o Irineu , instrui os escravos a servirem a seus senhores como se estivessem servindo a Cristo, pois Deus saberá recompensá-los: “Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre” (Ef 6.6-8).

Não podemos, porém, a partir da passagem de Efésios 6.5, afirmar que Paulo, se pudesse, não teria eliminado a escravidão. Um conselho, ou ensino, diante da realidade da escravidão, não é necessariamente endossá-la. Ele ensina que, mesmo na escravidão, as relações humanas podem ser de respeito, sem opressão. Veja que, a seguir, Paulo instrui os senhores para que tratem os escravos como irmãos em Cristo, pois não há acepção de pessoas. “E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o SENHOR deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas” (Ef 6.9)

Se diante da realidade da escravidão (não criada por Paulo) os senhores seguissem as instruções dele, o escravo seria tratado com dignidade e respeito. Ele não seria oprimido, pois como Paulo disse: “não há acepção de pessoas”

Essa é a verdadeira mensangens que Jesus deixou para os que tinham escravos,e não a mensagem deixada pela a Igreja Mórmon através de seus falsos profetas. Fico pensando onde o Irineu consegue encontrar “argumentos” para defender essa diabólica ideia que sua igreja até hoje ensina dentro de sua teologia.

1º João, 3:10

"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão"
 
 
O articulista mórmon no final de seu texto espúrio diz o seguinte: "A questão do sacerdócio não ter sido concedido aos negros até 1978 é um assunto doutrinário e jamais racista ou discriminatório",lendo isso fico pensando o que faria o já falecido "profeta" mórmon David O.Mckay em relação ao Irineu por ensinar uma doutrina diferente da que ele acreditava, veja o que  disse o "profeta" mórmon:

"“Não há agora, e nunca houve uma doutrina nesta igreja de que os negros estão sob uma maldição divina. Não há doutrina na igreja de qualquer tipo que se refira ao negro. Nós acreditamos que temos um precedente nas escrituras para impedir o sacerdócio ao negro. É uma prática, não uma doutrina, e a prática, algum dia irá mudar. E isso é tudo.” (1.a)


E agora Irineu, os mórmons devem crer em suas palavras ou na do "profeta" vidente e revelador David O. Mckay?






Missão





 1.a -   Sterling M. McMurrin affidavit, March 6, 1979. See David O. McKay and the Rise of Modern Mormonism by Greg Prince and William Robert Wright. Quoted by Genesis Group

3 comentários:

  1. estava checando Journal of Discourses vol 2, pag 143, não há nenhuma referência ao assunto mencionado acima, sobre o racismo, porém esta página não confere com a data 12/12/1854, na realidade não há nenhum discurso nesta data. Será que as páginas foram editadas? muito estranho

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  2. Onde você checou Journal of Discourses? Por acaso foi nesse link aqui?

    http://contentdm.lib.byu.edu/cdm4/browse.php?CISOROOT=/JournalOfDiscourses3

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  3. Resposta ao comentário de Elaine: É verdade Elaine, concordo com você quanda acha estranho não encontrar a referência citada no livro de sua igreja no texto acima,no entanto,devo te lembrar que essa prática de tirar capitulos em edições novas é comum na politica de "esconde esconde" da IM,basta vê o livro "DOUTRINA MÓRMON" mas recente e comparar com o original,assim você verá a grande difernça de dezenas e dezenas de páginas de um para outro. A IM deseja que você leia apenas o que ela quer e não o que realmente está escrito nos originas.



    Obrigado


    doutrinaeconflitos@hotmail.com

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