quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Porque Joseph Smith morreu tão novo?



 “ Pois embora um homem tenha muitas revelações e tenha poder para realizar muitas obras grandiosas, contudo, se ele se vangloriarda própria força e ignorar os conselhosde Deus e seguir os ditames da própria vontade e de seus desejos carnais, cairá e trará sobre si a vingança de um Deus justo.”—Doutrina e Convênios  3:4Será que Joseph Smith “vangloriou-se na sua própria força”?“Eu tenho mais com que vangloriar-me que qualquer outro homem…Um larga maioria do todo manteve-se comigo. Nem Paulo, João, Pedro ou Jesus alguma vez o fez. Eu vanglorio-me que nenhum homem jamais fez tal trabalho como eu….”— Joseph Smith, May 26, 1844, History of the Church, vol 6, págs. 408-409“Eu profetizo que eles nunca terão poder para matar-me até que minha obra se realize, e eu estejapreparado para morrer.”—History of the Church, vol. 6, p. 58Estava Joseph “preparado para morrer”?“Joseph…abrindo a porta alguns centímetros descarregou a sua postola de seis tiros nas escadas…dois ou três deles falharam o alvo.…e ele caiu prontamente nas mãos dos seus assassinos, exclamando: ‘Ó Senhor, meu Deus!’”—June 27, 1844, History of the Church, vol. 6, pág. 618“Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba de dádivas que não fez.” — Provérbios 25:14Tags: História de Joseph Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário